políticas editoriais
FOCO E ESCOPO
A Revista Assentamentos Humanos da UNIMAR - Universidade de Marília se propõe a ser uma publicação técnico-científica nacional, de periodicidade semestral, voltada para a divulgação de artigos, resenhas, revisões, entrevistas e estudos de caso que representem avanços e progresso científico.
Para publicação, entende-se ser bem-vinda qualquer área do conhecimento ligada ao contexto, sobretudo na grande área das Ciências Sociais Aplicadas e suas sub áreas. A publicação tem como objetivo incentivar análises abrangentes, interdisciplinares e plurais nas áreas destacadas.
O interessado deverá cadastrar-se como autor e submeter seu trabalho na seção correspondente, neste site, em arquivo digital Word.
A revista segue as normas da ABNT inclusive para a autoria das fotos e/ou ilustrações.
O conteúdo submetido é de total responsabilidade do autor, cabendo a esse a busca de autorização para uso de imagens, o arquivo dos documentos de autorização, bem como a correta inclusão de citações em respeito aos direitos autorais, de acordo com as normas da ABNT.
POLÍTICA DE SEÇÃO
Artigos, Resenhas, Estudos de Caso, Revisões e Entrevistas, serão avaliados pelos pares
PROCESSO DE DE AVALIAÇÃO PELOS PARES
Serão aceitas colaborações inéditas e a publicação de um artigo está condicionada à sua adequação às normas editoriais, e seu simples recebimento desobriga a sua publicação.
Apreciação pelo conselho: Todo trabalho será submetido a dois pareceristas, a uma correção de ABNT e a revisão de português. O trabalho deve ser reformulado, se necessário, no prazo máximo de 30 dias.
A aprovação dos textos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos à publicação em primeira mão nesta revista. As publicações posteriores são de direitos do autor.
PERIODICIDADE
A Revista AHum é publicada semestralmente podendo, eventualmente ser publicado suplementos durante o ano, com ou sem temas específicos.
POLITICA DE ACESSO
Os exemplares impressos desta revista são vendidos por meio de seu grupo editorial, a título de ressarcimento de despesas de impressão e encadernação, já os exemplares disponibilizados em meio eletrônico apresentam acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.